Processando...

VOCÊ JÁ ESTÁ CADASTRADO NO MAX EM AÇÃO,
APENAS COMPLETE OS SEUS DADOS PARA
FAZER PARTE DO PROGRAMA MAX IDENTIDADE.

Notícias

ONG de Belo Horizonte recebe uma tonelada de alimentos para c?es e gatos

   Muitos cães e gatos abandonados e vítimas de maus tratos de Belo Horizonte ganharam um presente especial neste Natal: a ONG Cãopartilhe (www.caopartilhe.com) - que atua desde 2007 na cidade com o objetivo de promover a guarda responsável de animais e conscientizar a população sobre assuntos como castração, prevenção à leishmaniose, causas e conseqüências do abandono e maus tratos de animais – vai poder distribuir entre os animais que tutela e alguns outros animais que precisam de amparo, uma tonelada de comida de boa qualidade. A ONG recebeu a doação do Programa Max Identidade (www.maxidentidade.com.br), o qual foi idealizado pela empresa Total Alimentos (www.totalalimentos.com.br) para auxiliar na busca de cães e gatos perdidos e promover fóruns e palestras em escolas sobre o tema da guarda responsável.

 

            “A notícia da doação dos alimentos chegou para nós como símbolo da confiança no trabalho realizado pela ONG e incentivo para o seu prosseguimento”, afirma Christiane Oliveira, idealizadora e presidente da instituição. Oliveira conta que os alimentos serão distribuídos entre os "afilhados" da ONG e alguns parceiros na luta pela causa animal, pessoas carentes de recursos próprios e que algumas vezes atenderam pedidos da ONG, oferecendo guarita temporária a animais resgatados. “Podemos assegurar que os beneficiados serão inúmeros. Nosso agradecimento não é suficiente para expressar a importância desta doação, mas, em nome de cada um dos animaizinhos que será alimentado, registramos nossa gratidão pelo reconhecimento do nosso trabalho de perseverança e dedicação”, diz ela.

 

                Oliveira também assinala que o incentivo à identificação dos animais revela a preocupação com uma das principais vertentes da guarda responsável, ou seja, da postura indispensável a quem se dispõe a receber em casa um animal de companhia. “Ninguém, por mais cuidado que empenhe, está isento de, incidentalmente, ser surpreendido com a fuga do seu animal, seja por descuido de terceiros, eventual acidente ou situação similar. A identificação do animalzinho é indispensável para que, caso isso aconteça e ele seja encontrado por um terceiro, possa ser mais facilmente devolvido ao seu guardião”, informa.

 

            A presidente da ONG afirma que, a partir de janeiro, todos os animais sob tutela direta da instituição receberão, gratuitamente, ao serem adotados, uma Identificação do Programa Max Identidade, além dos habituais exames clínicos, cartão de vacinação, orientações veterinárias e a Cartilha do Guardião Responsável. “Sob nossa ótica, doar um animalzinho em boas condições de saúde, castrado e devidamente identificado, além de ser um ato de responsabilidade de quem ampara, influencia na constância da guarda responsável de quem adota”, diz Oliveira.

 

Para Daniela Schuchter, Vice-Presidente da ONG, “tornar-se um parceiro do Programa Max Identidade proporciona às ONGs de proteção animal e aos protetores independentes mais que um retorno em recursos a partir da comercialização das Identidades, um estímulo à identificação dos animais, extremamente importante enquanto sinal de proteção e cuidado”.

 

            As ONGs de proteção animal e protetores independentes que desejarem se tornar parceiros do programa devem escrever para maxidentidade@terra.com.br manifestando o interesse. A página do programa no facebook é http://www.facebook.com/maxidentidade

Ver todas as notícias