Processando...

VOCÊ JÁ ESTÁ CADASTRADO NO MAX EM AÇÃO,
APENAS COMPLETE OS SEUS DADOS PARA
FAZER PARTE DO PROGRAMA MAX IDENTIDADE.

Notícias

Total inova na ?rea de responsabilidade social e lan?a o Programa Max Identidade

Max Identidade (www.maxidentidade.com.br) é um programa de guarda responsável ativa, que inclui a identificação e auxílio na localização de cães e gatos perdidos, além da conscientização de crianças, adolescentes e adultos sobre o tema. A identificação é feita através da compra de uma medalha que deve ser colocada nas coleiras dos animais e registrada no site do programa, o qual conta com uma base de dados nacional e fará uma busca do animal que for cadastrado como perdido.

O número de cães e gatos que se perdem devido a um descuido dos donos, fuga ou outras razões aumenta a população de animais abandonados nas ruas, o que acaba se tornando um problema de saúde pública até mesmo em municípios menores, pois os centros de zoonoses não conseguem dar abrigo para todos os cães e gatos sem dono.

A Total Alimentos acredita que lutar contra a desinformação e o abandono é um dever de todos nós que amamos os animais.Como parte integrante do programa, são organizadas palestras em escolasque atuam na alfabetização infantil, com atividades especialmente produzidas para esta faixa etária.

Além disso, a empresa realizou os Fóruns Max de Guarda Responsável em cinco centros urbanos até o momento: Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. Os fóruns são encontros de líderes na área de proteção animal e têm como objetivo fomentar a discussão em torno da guarda responsável emelhorar o trabalho voluntário realizado por ONGs e protetores independentes nesta área.

 

O encontro uniu ONGs de proteção animal, protetores independentes, veterinários e autoridades da área para trocar experiências e somar forças a fim de enfrentar mais efetivamente a difícil tarefa de aumentar a conscientização da população sobre os cuidados que devem ser tomados com qualquer animal de estimação e sobre os problemas causados pelo abandono de cães e gatos nas ruas e pelo maltrato.

 

As ONGs de proteção animal são as principais parceiras do programa e serão beneficiadas com 1 kilo de alimento para cão ou gato a cada medalha de identificação vendida por pet shops ou pelas próprias ONGs.

Ver todas as notícias